Comunicação e Contato

Canais de Comunicação

Sede do SMBCB

Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S/A

Av. Paulista, 37, 11º and 12º floors.

Bela Vista – São Paulo – SP, 01311-902

Tel: +55-11-3178-8000
SAC: 0800-722-0248

Se Você já é um Cliente SMBCB

Nosso canal de atendimento para agendamento de reunião com o respectivo gerente de relacionamento, esclarecimento de dúvidas e informações sobre sua conta permanece em horário comercial das 09h00 às 18h00, por contato telefônico ou e-mail. Entre em contato com seu gerente de relacionamento e informe o nome da sua empresa. Para obter auxílio de acesso ao site de Internet Banking, acesse: https://www.e-moneyger.com/cms/ Entre em contato conosco através dos canais de Suporte ao cliente Cash Management Service ("CMS") pelo telefone: 0800-722-0267 ou pelo e-mail: cms@smbcgroup.com.br

Atendimento para Resposta a Ordens Judiciais

Para envio de Ofícios Judiciais/Ordens Judiciais a serem cumpridas pelo SMBCB, entre em contato conosco através do e-mail oficiosjudiciais@smbcgroup.com.br

Alerta Fraude

Esclarecemos que o SMBCB (i) não solicita quaisquer depósitos antecipados para quaisquer fins, assim como não exerce ou possui empresa com atividade de realização de leilões de qualquer natureza ou negociações com criptomoedas de qualquer natureza; e (ii) não oferece produtos ou serviços a pessoas físicas, não emite boletos ou gera cobranças negativas para não correntistas e/ou não clientes do SMBCB. Todos os produtos ofertados pelo SMBCB requerem um cadastro de cliente que não está disponível de forma online, razão pela qual não se responsabiliza por quaisquer ações desta natureza.

Serviço de Atendimento

O SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, de acordo com as disposições do Decreto 11.034/22, é um serviço prestado por “diversos canais integrados dos fornecedores de serviços regulados com a finalidade de dar tratamento às demandas dos consumidores, tais como informação, dúvida, reclamação, contestação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.”

SAIBA MAIS
Ouvidoria

A Ouvidoria é o elo entre o SMBCB e seus clientes e usuários de seus produtos e serviços. A Ouvidoria se encarrega de representar os clientes, seus pontos de vista e interesses dentro da Instituição.

Cabe a ela assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos dos seus clientes e atuar como canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos.

SAIBA MAIS

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias (Speaking Up) é uma ferramenta de comunicação, regulamentado pela Resolução CMN nº 4.859, que visa receber o reporte de situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza relacionadas às atividades desta Instituição. 

A denúncia relacionada às atividades do Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S/A deverá ser feita através do Portal Online do SMBC Divisão Américas: https://secure.ethicspoint.com/domain/media/en/gui/42084/index.html  e pela Linha Direta 0800 591 1634 (acessível 24 horas por dia, sete dias por semana). 

Informações fora do escopo de atendimento do Canal de Denúncia Speaking Up serão direcionadas às áreas responsáveis pelo atendimento e resposta. 

Regulamento - Canal de Denúncias Speaking Up - Resolução 4.859 – Acesse as instruções para uso do Canal em: https://secure.ethicspoint.com/domain/media/pt/gui/42084/faq.pdf